BLOG: Miopia já afeta 25% no mundo

A miopia é uma das dificuldades visuais que mais afetam as pessoas ao redor do mundo, e a mais fácil diagnosticada pelos especialistas, isto porque em praticamente todos os casos as próprias pessoas relatam algum problema em enxergar e percebem normalmente ao dirigir.

Miopia

 

Os míopes têm como maior dificuldade enxergar para longe, ou a partir de medias distancias, e, portanto isto facilita a queixa destas pessoas. As causas de prevalência são hereditariedade, uso de medicamentos prolongados, ausência de alimentação adequada na infância, falta de atividade ao ar livre e esforço visual excessivo nas leituras em e frente às telinhas.miopia

Isto ocorre porque devido o olho ter seu sistema óptico muito positivo, olho profundamente alongado ou córnea muito curva, faz com que a imagem se forme antes da retina, desfocando a mesma.

De acordo com o relatório de Saúde Ocular 2015, divulgado pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) atualmente o Brasil de pouco mais de 200 milhões de habitantes tem como população míope considerada algo em torno de 40 a 50 milhões.

 

Vivemos em uma era cada vez mais digital e muito tecnológica, e estima-se que no Brasil as pessoas passam em media mais de 5 horas em frente ao computador, em ambientes fechados ou com os olhos bem ocupados todos os dias e, contudo, existe uma tendência das próximas gerações acentuarem esta dificuldade visual.

saude-corpo-computador-excesso-2-55412

Já que a miopia é uma dificuldade em ascensão, torna-se necessário melhor monitoramento da ocupação media dos olhos em atividades próximas e prolongadas, pois esta será provavelmente a maneira mais eficaz nos próximos anos de evitar o aceleramento, somado a isto, todo míope deve-se preocupar e realizar constantes diagnósticos para manter sempre seus olhos saudáveis e imunes de outros problemas que quando cumulativos, a retina.

Em: Blog