CURIOSIDADES SOBRE A VISÃO

Nos tempos modernos, a correria por espaço em meio ao mercado está cada vez mais agressiva, mas não podemos deixar de nos alimentar bem e, portanto, devemos selecionar nossos alimentos também para a saúde visual.

Frutas

Os nutrientes como antioxidantes, Omega 3, luteína e vitaminas A,C e E servem para promover uma saúde ocular mais estável e reduzem as chances de desenvolverem problemas oculares graves.

Faça uma dieta saudável composta de muitas frutas, verduras, peixes e quando não, utilizem suplementos vitamínicos para evitar várias patologias que dentro delas se destaca a Retinopatia Diabética.

Você sabia que o normal das pessoas é piscar em torno de 17 vezes por minuto? Mesmo assim esta quantidade pode variar de acordo com a atividade e o estado emocional, porém quando estiver em frente de aparelhos eletrônicos por muito tempo, tente prestar melhor atenção na sua freqüência do piscar para manter seus olhos sempre bem lubrificados.

Ao sentar-se em frente à televisão, procure sempre manter a distancia sugerida pelo fabricante e nos casos de uso do computador utilize-o entre 60 a 70cm e de preferência com a tela mais baixa que os olhos, pois assim diminuirá a área de exposição e evaporação da lágrima.

Pessoas que ficam muito próximo dos aparelhos devem procurar imediatamente um oculista, pois se caracteriza algum tipo de dificuldade visual. “Agora, evite sempre assistir TV, mexer em celulares, tablets e computadores com luzes apagadas, isto porque o ambiente escuro força a pupila a se adaptar as diferentes luminosidades, causando síndrome de vista cansada” devido ao estimulo excessivo.

iStock_000003263140XSmall

Muitas pessoas se perguntam o porquê do olho preguiçoso? Na verdade, esta é uma anomalia denominada de Ambliopia que ocorre devido uma alteração na região do cérebro responsável pela visão que não foi devidamente estimulada, principalmente na infância fazendo com que forçamos mais a visão de um olho em detrimento do outro.

DICA:

Sempre que perceber estar coçando os olhos com muita freqüência, fique atento, pois é um sintoma de que algo está anormal como ressecamento ou visão enfraquecida.

Em: Blog