Blog. 21 – DOR DE CABEÇA EM CRIANÇAS?

A dor de cabeça sempre foi uma das causas de consultas visuais, principalmente quando são as crianças se queixam. O problema é que nem sempre os pais percebem quanto tempo às crianças ficam em frente ao computador, celulares e outros aparelhos eletrônicos, contudo a incidência de cefaleia infantil aumenta em até 30% quando nos casos de stress ocular provocado por esforço visual ao ver de perto por muito tempo.30172202716664

O diagnóstico é de fácil percepção a todos, pois geralmente a cefaleia surge depois de 2 horas ininterruptas em frente à telinha e se caracteriza por uma dor tensional nas têmporas, irradiando pelo pescoço. Para evitar as crises de dor de cabeça o ideal é o descanso visual olhando para longe por pelo menos 15 minutos a cada hora de computador e se persistir as dores, a recomendação é procurar um Optometrista ou Oftalmologista.

Intercalar os objetos eletrônicos como, computador, celular, tablet, vídeo games, e outros, com atividades de rua, como, jogar bola, andar de bicicleta, correr, subir em arvores, nadar e outros formam crianças mais felizes e as permite ao melhor desenvolvimento, impedindo um possível sedentarismo.

Commercial photo of children running taken by Atlanta location photographer Chris Hamilton.

DICA:

Controle o tempo das crianças em frente das telinhas pois certamente outras atividades também aprimorarão seu desenvolvimento sem custar à visão dos pequeninos.

Em: Blog