ANDAR DE BIKE EXIGE CUIDADOS

A saúde pede socorro, e já ligados nisso, a sociedade vem tentando unir o útil ao agradável, portanto andar de bicicleta está cada vez mais costumeiro entre jovens e adultos, principalmente nas grandes metrópoles.

Hoje, o Brasil se posiciona em quinto lugar no ranking mundial de usufruto desta modalidade com aproximadamente 62 milhões de “magrelas” circulando pelas cidades e a tendência é de cada vez mais aumentar, haja visto a multiplicação de ciclovias em todo o país.

idosos-andando-de-bicicleta4

Com venhamos, muito bom que continue assim!…Mas para tanto, devamos nos atentar a alguns detalhes de suma importância.

É constatado que apenas 1% dos ciclistas faz uso de capacete e as ausências dos equipamentos básicos de segurança aumentam o risco de doenças e ferimentos oculares capazes de causas danos irreparáveis à visão.

Estudos internacionais informam que as atividades físicas vigorosas reduzem o risco da catarata precoce e de degenerações maculares, porém, na abstenção do uso de óculos filtrantes este benefício se perde.

A seguir destacam-se os principais benefícios dos óculos para os ciclistas:

Sugere-se óculos grandes com proteção e de alcance lateral com lentes em policarbonato devido sua resistência a impacto.

Bicicleta_01

Existem também algumas cores de lentes que podem lhe favorecer, entenda a seguir:

Ótica BELA IRIS – O brilho dos seus olhos está aqui…!!!

Em: Blog